Exame de urina gravidez quando fazer

O exame de urina é um dos testes mais solicitados para verificar a saúde de um paciente, considerado como um exame de rotina. A recomendação é a de que o ultrassom seja realizado em todos os trimestres da gravidez, de acordo com a orientação do obstetra. A Mayo Clinic recomenda fazer um teste de gravidez pela manhã assim que você acordar, porque é quando a urina é a mais concentrada. Quando uma mulher suspeita que ela pode estar grávida, a primeira pergunta que vem à mente é a data em que é seguro fazer um exame de urina ou teste de gravidez em casa.

Além do ultrassom convencional, pode ser também realizado exame de ultrassom morfológico, que permitem visualizar o rosto do bebê e identificar doenças. Quando os médicos do SUS costumam solicitar o exame de urina? Em grande parte das vezes, os médicos o solicitam porque o paciente reclama de dores abdominais e de ardência para urinar. Como a urina muda ao longo da gravidez Muitas mulheres grávidas experimentam mudanças em sua urina durante a gravidez, e muitas percebem que estão urinando com mais frequência do que o normal antes do. Portanto, quando o teste de urina ou de sangue estão positivos, há uma pequena possibilidade da mulher não estar grávida.

Ainda que a nidação seja um dos primeiros sinais de gravidez, quando suspeitamos estar grávidas o ideal é não nos perguntarmos "quantos dias depois da nidação posso fazer o beta?" ou "quantos dias após a nidação o exame dá positivo?" mas sim nos guiarmos pelo atraso menstrual. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é utilizado apenas para detectar uma infecção urinária, mas pode conter informações importantes sobre diversos aspectos do corpo, auxiliando no diagnóstico de muitas doenças.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem