Como guardar fezes para exame by danielleahdd - Issuu

Orientações para Coleta de Cultura de Fezes - Orientações para coleta - Unimed Regional Sul Goiás


A pesquisa de sangue oculto nas fezes é indicada norastreio do câncer de cólon,câncer de intestinoe investigação de possíveis hemorragias no sistema digestivo, pois serve para avaliar pequenas quantidades de sangue nas fezes que não conseguem ser vistas a olho nu. Uma outra forma de coletar as fezes de forma mais fácil é comprar uma espécie de sacola plástica esterilizada que reveste o vaso sanitário e evacuar usando o vaso normalmente. Esta sacola não permite a contaminação com a água presente no vaso e facilita a coleta das fezes, sendo especialmente útil para pessoas com mobilidade reduzida e que não conseguem ficar agachadas para avacuar num penico ou numa folha de jornal, por exemplo. A sacola é chamada de ColOff e pode ser comprada em farmácias e pela internet com o preço aproximado de 5 reais. A condição é popularmente conhecida como doença do gato, uma vez que as fezes desses animais são as hospedeiras finais do parasita. Gatos contraem o parasita ao se alimentar da carne crua de animais infectados, o que pode ser evitado se o animal seguir uma dieta composta apenas por ração. O exame de fezes é um dos mais pedidos para detectar problemas no sistema digestivo. Ele serve para diagnosticar possíveis infecções, verminoses e doenças no estômago, intestino e reto, por meio de análise laboratorial que identifica a presença de substâncias ou parasitas indesejados ou indicativos de enfermidades nas fezes.



Para a realização desse exame, asfezes devem ser enviadas ao laboratório no máximo até o dia seguinte sendo mantido na geladeira. É recomendado evitar coletar as fezes em caso de sangramento anal, nasal ou sangramento da gengiva durante a escovação dos dentes, pois pode haver deglutição do sangue, o que pode interferir no resultado do exame. Precisa fazer exame de urina mas não sabe como coletar e guardá-la de forma que não modifique os resultados? Veja agora como armazenar urina para exame, a maneira correta de conservação da urina para levar para o laboratório. Será que pode ficar em temperatura ambiente? Quanto tempo ela dura no potinho, 24 horas? Tem que coletar o primeiro xixi da manhã? Em quanto tempo precisa entregar? Saiba tudo abaixo. Além disso, o exame de fezes pode ser também solicitado para investigar a causa de possíveis hemorragias no sistema digestivo e da diarreia em crianças, que normalmente está associada com infecção por vírus. Gestantes podem passar a doença para seus filhos, o que pode resultar em complicações. A infecção pode ocorrer antes ou durante a gravidez, sendo mais perigosa durante o terceiro trimestre. A toxoplasmose congênita pode resultar em abortos, porém, crianças que sobrevivem podem nascer com problemas como convulsões, icterícia, infecções oculares e fígado e baço maiores.


Como guardar fezes para exame - Esse tipo de infecção étransmitida aos humanos pelo contato das fezes do gato, portanto, é necessário ter cuidado durante a limpeza da caixa de areia do felino. Evite levar as mãos à boca após essa limpeza e prefira usar luvas e máscaras para evitar a exposição direta às fezes.


Esta sacola não permite a contaminação com a água presente no vaso e facilita a coleta das fezes, sendo especialmente útil para pessoas com mobilidade reduzida e que não conseguem ficar agachadas para evacuar num penico ou numa folha de jornal, por exemplo. Apesar da brincadeira, há alguns cuidados necessários para que as fezes possam ser usadas para o exame. O médico Stanley Nigro, patologista clinico e clínico geral do Laboratório Lavoisier, explica que a quantidade de um grama falada no tuíte pode servir para alguns exames, mas, de forma geral, é melhor levar uma quantidade um pouco maior. As fezes devem ser colocadas num recipiente adequado e enviada ao laboratório em até 24 horas, o paciente não deve usar laxantes e recipiente com as fezes deverá ser mantido na geladeira. Entenda como é feito o exame de coprocultura. O teste EPF vai investigar se existe protozoários e/ou helmintos neste material biológico, conforme informamos, ao realizar o exame de fezes, não necessita ficar jejum antes da coleta, o procedimento pode ser realizado em casa, mas algumas recomendações devem ser seguidas para que o resultado seja fidedigno.


Transplante de fezes é alternativa para tratar infecção intestinal

O especialista aponta que é um exame simples e, muitas vezes, esquecido pelos médicos. "Apesar de o saneamento básico ter melhorado em muitas partes do Brasil, o exame é essencial para descartar a hipótese de parasitas", explica. Assim como os humanos, os gatos não mostram muitos sintomas da doença, impossibilitando o seu diagnóstico. Porém, em casos de suspeita da condição, leve o animal em um veterinário para fazer um teste. Há diversos tipos de exame de fezes que podem ser solicitados pelo médico de acordo com o objetivo do exame. A quantidade mínima de fezes depende da recomendação do laboratório e do exame a ser realizado. Normalmente não são necessárias grandes quantidades de fezes, apenas uma quantidade que consegue ser coletada com o auxílio da pazinha que é fornecida juntamente com o recipiente para as fezes. Os principais exames de fezes que podem ser solicitados são: O paciente deve evacuar em um local limpo e que não tenha contato com água ou urina. Não use o vaso sanitário, e sim um recipiente ou superfície (como um bidê ou o próprio chão) forrada com folhas de papel ou plástico. Uma outra forma de coletar as fezes de forma mais fácil é comprar uma espécie de sacola plástica esterilizada que reveste o vaso sanitário e evacuar usando o vaso normalmente.


como guardar fezes para exame


O exame de fezes pode ser solicitado como exame de rotina ou ser indicadocom o objetivo de investigar as causas de alterações intestinais, sendo principalmente solicitado pelo médico quando a pessoa apresenta sinais e sintomas de vermes, como dor abdominal, diarreia, presença de sangue nas fezes ou prisão de ventre. Confira outros sintomas de vermes. Esse exame consiste em realizar a observação das fezes macroscopicamente, ou seja, a olho nu, de forma que é avaliada a cor e a consistência das fezes,o que está diretamente relacionado com a quantidade de água ingerida durante o dia epossível infecção. Assim, de acordo com a consistência das fezes, pode ser sugerido o melhor exame complementar de fezes para realizar. Utilize uma colher descartável ou a pazinha que vem junto com o pote para coletar um pouco do material. Pegue apenas a parte superficial, que não teve contato com outros materiais, nem mesmo com o papel usado para forrar. O mesmo vale quando a coleta é de material de bebês e crianças que utilizam fralda: não pegue porções que tocaram na fralda. Alguns tipos de exame exigem a coleta de mais amostras em intervalos variados. Podem ser três amostras em dias seguidos ou com um dia de intervalo entre elas, por exemplo. Organize seus dias de forma a seguir o cronograma solicitado.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem