Como identificar anemia no exame de sangue fisica da 12

O diagnóstico da anemia é feito basicamente pela dosagem das hemácias no sangue, realizada através de em um exame de sangue chamado hemograma. Para identificar uma anemia, é preciso olhar a cor da boca e da conjuntiva dos olhos, que apresentam-se mais pálidas em casos de anemia. O diagnóstico de anemia é feito quando os valores de hemoglobina no hemograma são: Nos homens: inferior a 14 g/dL de sangue.

Diz-se haver anemia (do grego, an = privação, haima = sangue) quando a concentração da hemoglobina sanguínea diminui aquém de níveis arbitrados pela Organização Mundial de Saúde em 13 g/dL para homens, 12 g/dL para mulheres, e 11 g/dL para gestantes e crianças entre 6 meses e 6 anos

A melhor forma de confirmar a presença de anemia é fazer um exame de sangue para avaliar a quantidade de hemoglobina, para avaliar se está inferior ao recomendado. Em poucos segundos, o aparelho de mineralograma consegue identificar as deficiências e excessos de diferentes minerais e metais pesados no organismo.

O Hemograma é um exame de sangue que examina a quantidade e as características das células sanguíneas, para identificar diversas anormalidades no organismo. A dosagem sérica de bilirrubina e desidrogenase lática (DHL) pode, algumas vezes, ajudar a diferenciar a hemólise da perda de sangue. Diversos parasitas, causam problemas sérios de saúde nas aves como deficiência na absorção de nutrientes, anemia, destruição da mucosa intestinal, hemorragias, lesões na mucosa da cavidade oral e etc.

Para tratá-la é fundamental identificar a enfermidade base e fazer uso de medicamentos para regularizar o sistema imunológico, como corticoides e imunossupressores. Além disso, podem ser indicados exames para avaliar os níveis de ferro, vitamina B12 e ácido fólico, além de exames que ajudam a avaliar o funcionamento do fígado e dos rins. Tal como uma quiromante, existe no mercado um aparelho que consegue "ler", a partir da palma da mão do paciente (ou pé, se for preciso), a falta ou excesso de 20 diferentes minerais e a presença de 14. Leucemia é um câncer no sangue que afeta os leucócitos (células brancas), responsáveis por lutar contra infecções e doenças.



Além da falta de fator intrínseco, outras causas de deficiência de vitamina B12 e anemia incluem dieta inadequada e problemas que afetam a absorção da vitamina no intestino, como cirurgia, alguns medicamentos, doenças digestivas (doença celíaca, doença de Crohn) e infecções


Outros exames vão ajudar a identificar a causa da anemia hemolítica, entre eles, ácido fólico, vitamina B12, coombs, FAN entre outros. Os sintomas são iguais aos da anemia nutricional, mas acrescidos de urina escura, dor muscular, febre, coriza e virose. Exame de sangue: glicemia elevada ou baixa, o que isso significa? Você não sabe como interpretar o seu exame de sangue? Veja aqui como analisar sua taxa de glicemia. A anemia surge quando o percentual de hemácias no sangue fica reduzido, deixando-o mais diluído (as causas serão explicados mais à frente). Antigamente era solicitado um jejum de 12 horas para realizar o exame de sangue, porém, atualmente isso já mudou e nem sempre é necessário. Geralmente, este exame de sangue já inclui a quantidade de ferritina e, por isso, o médico pode avaliar se a anemia está sendo causada pela falta de ferro.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem