Transferência de fies para outro curso

Até pouco tempo atrás o aluno poderia solicitar transferência de qualquer curso para outro, mesmo com a nota de corte sendo diferente. Antes de transferir o financiamento, procure saber se o curso está disponível na faculdade em que pretende realizar a transferência. O estudante pode pedir a transferência integral de curso ou de instituição a partir do último mês do semestre cursado ou suspenso na instituição de ensino de origem. Um estudante de Engenharia que decide se transferir para outra universidade, mas no mesmo curso, por exemplo, provavelmente poderá cortar matérias.

Para pedir transferência no FIES é necessário cumprir as seguintes exigências: Para mudar de curso: o aluno deve obrigatoriamente continuar na mesma instituição de ensino. Para solicitar uma transferência de financiamento do FIES é preciso cumprir estas exigências: Os pedidos de transferência devem ser solicitados nos meses de junho ou dezembro. Estudante do ProUni ganha direito de transferir bolsa de estudos para outro curso De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação transferência pode ocorrer, mas entre.

Acontecia que alguns alunos entravam na faculdade com uma nota de 450, passando em ciências biológicas e depois pediam transferência para um curso de medicina com nota acima de 700.

O estudante que fez o empréstimo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a partir de 14 de janeiro de 2010, e quer mudar de curso ou faculdade poderá requerer transferência. A transferência de curso FIES é solicitada quando o aluno não está satisfeito com a sua graduação e deseja investir em outra carreira, ainda contando com o apoio do Fundo de Financiamento Estudantil.

Contratei o financiamento no Maranhão para a Faculdade Estácio de Sá, onde estudei por 6 meses e fiz um período do curso de publicidade, aí não tive problemas, mas por motivos pessoais tive. Baseado nessa portaria, o estudante beneficiário do Fies, tem direito a fazer a transferência do Fies nos seguintes casos: Para transferência de faculdade, sem mudança de curso:1) Pode ser feita quantas vezes forem necessárias, limitada a uma transferência por semestre.

Lembrando que o curso deverá ser o mesmo, ou seja, o aluno poderá mudar de faculdade e transferir o Fies, desde que seja para o mesmo curso. Se a transferência é para um curso igual ou, no mínimo, semelhante, o estudante pode ter algumas de suas matérias eliminadas na nova universidade por já tê-las cursado de maneira anterior. O estudante que contratou empréstimo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir de 14 de janeiro de 2010 e pretende mudar de curso ou de faculdade poderá requerer transferência.



transferencia de curso fies:

  • transferência de curso fies 2020
  • como fazer transferencia de curso fies

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem