Normas abnt formatação monografia

Produza sua monografia seguindo o passo a passo do site sem se preocupar com a formatação e os espaçamentos das normas ABNT. Use o Word ou o Google Docs para formatar sua monografia nas regras da ABNT: capa, referências, margens, citação e sumário. Vou apresentar 3 formas de se referenciar outra monografia dentro do seu TCC: Indireta (parafraseando), Direta (Íntegra entre aspas) e como colocar em. Você possui alguma dificuldade em aplicá-las em suas monografias? Se sim, veja as nossas dicas a seguir: Objetivo das normas ABNT Muitas pessoas devem analisar.

A formatação gráfica da sua monografia nas normas ABNT deverá obedecer aos seguintes padrões: Papel ofício branco ou reciclado formato A4 (21,0 por 29,7 cm) Digitado no anverso da folha (na parte da frente) Apenas no verso da folha de rosto deverá ser digitada a ficha catalográfica


Por mais que algumas instituições tenham suas próprias diretrizes, elas usualmente utilizam inúmeros elementos da ABNT

Formatar o trabalho de conclusão como TCC e Monografia nas Normas da ABNT para muitos alunos é um grande bicho de sete cabeças e uma dor de cabeça, pois geralmente as faculdades não oferecem um modelo a ser seguido e não dão apoio na formatação do trabalho dentro das normas da ABNT. Ocorre que muitas Universidades fazem algumas adaptações destas normas, deixando uma norma individualizada para aquela Instituição, e se o aluno for seguir a ABNT acaba errando. Acadêmicos (dissertações, monografias, trabalhos de conclusão de curso), porém as normas aqui descritas devem ser estendidas a outros trabalhos de natureza científica tais como artigos, resenhas entre outros.

Entenda agora como utilizar as normas ABNT monografia da maneira correta, de forma que a formatação fique impecável e você consiga escrever seu trabalho com tranquilidade sem se preocupar com nenhuma regra!. Como formatar um trabalho acadêmico dentro das normas ABNT? Fazer a formatação da monografia dentro das regras da ABNT pode ser um verdadeiro desafio. Se for de um Artigo científico deve ter de 150 a 250 palavras (mas neste artigo trato especificamente de Resumo para TCC e Monografia. É muito comum entre os alunos, e provavelmente pra você também, ficarem aterrorizados com as normas ABNT quando começam a fazer a monografia, ficando travados e perdidos.

Uma vez indicadas todas a NBRs, cabe lembrar que todas as normas ABNT são "recomendações" de formatação, que são ou não seguidas em sua totalidade pelas instituições de ensino. A Capa feita conforme as regras da ABNT torna seu projeto acadêmico um trabalho realmente superior em organização e qualidade. 1 de agosto de 2018 21 de dezembro de 2019 Douglas Tybel Como colocar regra da ABNT no Word, Configurando estilos no Word, Estilos ABNT, Estilos Word, Instalar/Importar formatação ANBT, norma abnt, Normas ABNT para TCC, Tutorial Estilos Rápidos com ABNT no Word.

Aqui vocês vão encontrar todas as Normas da ABNT para trabalhos acadêmicos (Monografias, TCC, Dissertações e Teses) de forma simplificada e objetiva, a fim de facilitar para os estudantes na hora de formatar seus trabalhos. Uma vez indicadas todas a NBRs, cabe lembrar que todas as normas ABNT são recomendações de formatação, que são ou não seguidas em sua totalidade pelas instituições de ensino.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem